Compartilhe

{ }
Fico muito feliz com os quase 150 mil 156 mil seguidores da Clarice Lispector no Twitter. É bom ver que a cada dia centenas de pessoas divulgam um pouco mais da escritora, mantendo assim, viva às suas palavras.

Diferente de alguns perfis que tenho visto por aí, o @clalispector publica apenas frases autênticas da escritora. Coisas que pego nos meus livros grifados, e em alguns [pouquíssimos] blogs que à homenageiam. É preciso pesquisar. Por isso às vezes a página fica desatualizada.

Você pode ajudar!
Sabe aquela frase que você anotou, grifou, tatuou? Compartilhe. Mas sem clichês, por favor.

Use os comentários, ou meu e-mail.
Abraços e obrigado,
Lucas @dreadluc
dread.luc@gmail.com

11 - Falaram:

Drika Lima disse...

Obrigada por estar sempre homenageando, e nunca nos deixando a esquecer, alguém que me faz respirar um ar mais limpo e adrenalino como C. Lispector faz.

Obrigada você.
;*

Amanda disse...

Compartilhando:

"Estou transfigurando a realidade - o que é que está me escapando? Por que não estendo a mão e pego? É porque apenas sonhei com o mundo mas jamais o vi."

"A vida oblíqua? Bem sei que há um desencontro leve entre as coisas, elas quase se chocam, há desencontro entre os seres que se perdem uns aos outros entre palavras que quase não dizem mais nada. Mas quase nos entendemos nesse leve desencontro, nesse quase que é a única forma de suportar a vida em cheio, pois um encontro brusco face a face com ela nos assustaria, espaventaria os seus delicados fios de teia de aranha. Nós somos de soslaio para não comprometer o que pressentimos de infinitamente outro nessa vida de que te falo.
E eu vivo de lado - lugar onde a luz central não me cresta. E falo bem baixo para que os ouvidos sejam obrigados a ficar atentos e a me ouvir."


Ambos de Água Viva

Amanda disse...

Compartilhando:


"A vida oblíqua? Bem sei que há um desencontro leve entre as coisas, elas quase se chocam, há desencontro entre os seres que se perdem uns aos outros entre palavras que quase não dizem mais nada. Mas quase nos entendemos nesse leve desencontro, nesse quase que é a única forma de suportar a vida em cheio, pois um encontro brusco face a face com ela nos assustaria, espaventaria os seus delicados fios de teia de aranha. Nós somos de soslaio para não comprometer o que pressentimos de infinitamente outro nessa vida de que te falo.
E eu vivo de lado - lugar onde a luz central não me cresta. E falo bem baixo para que os ouvidos sejam obrigados a ficar atentos e a me ouvir." - de Água Viva

Chris disse...

Então Lucas ai vai minha frase predileta Dela:
"ja que se há de escrever que não se esmagem com palavras as entrelinhas"

bju
Chris

@mechamoartur disse...

Meu Água-Viva é todo circulado e grifado hahaha. Aqui alguns trechos que eu gostei:

"[..] E doidamentme apodero dos desvãos de mim, meus desvarios me sufocam de tanta beleza. Eu sou antes, eu sou qusae, eu sou nunca. E tudo isso ganhei ao deixar de te amar."

"Meu estado é o de jardim com água correndo. Descrevendo-o tento misturar palavras para que o tempo se faça."

"O que te escrevo não vem de manso, subindo aos poucos até um auge para depois ir morrendo de manso. Não: o que te escrevo é de fogo como olhos em brasa."

"O mar apaga os traços das ondas na areia. Oh Deus, como estou sendo feliz. O que estraga a felicidade é o medo."

por enquanto é isso =)

Anônimo disse...

Feliz pela sua iniciativa. Os pensamentos que postam fazem a diferença, acredite.

Saudosa Clarice, eterna em minha vida.

Lucas disse...

Grato a todos.

@mechamoartur disse...

Que bom que foram úteis! Vou postar mais alguns:

"Estou numa delícia de se morrer dela. Doce quebranto ao te falar. Mas há a espera. A espera é sentir-me voraz em relação ao futuro. Um dia disseste que me amavas. Finjo acreditar e vivo, de ontem para hoje, em amor alegre. Mas lembrar-se com saudade é como se despedir de novo."

"Que febre: não consigo parar de viver."

"Será que não sei mais do que estou falando e tudo me escapou sem eu sentir?"

"Sou aos poucos. Minha história é viver. E não tenho medo do fracasso. Que o fracasso me aniquile, quero a glória de cair."

"Não me posso resumir porque não se pode somar uma cadeira e duas maçãs. Eu sou uma cadeira e duas maçãs. Eu não me somo."

"Mas como faz se não te enterneces com meus defeitos, enquanto eu amei os teus."

"Quem não tiver medo de ficar alegre e experimentar uma só vez sequer a alegria doida e profunda terá o melhor de nossa verdade."

"Ah viver é tão desconfortável. Tudo aperta: o corpo exige, o espírito não para, viver parece ter sono e não poder dormir - viver é incômodo. Não se pode andar nu nem de corpo nem de espírito."

Espero que ajude.

Unknown disse...

"Criava as mas falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade"

Marco disse...

[i]Água Viva[/i] é realmente um dos livros mais trancedentais da autora, hehe.

Uma frase dele que muito é:

"Porque quando é — é".

Diz tudo, não? Acho perfeita.

Abraços!

Anyssa disse...

"Liberdade? é o meu último refúgio, forcei-me a liberdade e aguento-a não como um dom mas com heroísmo: sou heroicamente livre"

Água Viva